.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8h às 12h - 13h às 17h 

Assistência Social - Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

GASTRONOMIA

Sabáudia é contemplada com curso de pizza pelo Senac


O Programa SENAC de gratuidade presenteou Sabáudia com o curso de preparo de pizza contemplando 20 alunas da comunidade, que viram uma oportunidade de empreender e fizeram as inscrições através da Coordenadoria da Mulher e Centro de Referência da Assistência Social de Sabáudia - CRAS.

As aulas aconteceram do dia 04 ao dia 10, no Centro de Convivência do Idoso Ives Furlan, com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Senac forneceu os EPIs como avental, touca e luvas, material de cozinha como utensílios e itens para as preparações dos pratos para as alunas e o município cedeu o espaço, forno e equipe de apoio.

Durante as aulas, a instrutora do Senac Arapongas e chefe de cozinha Dandhara Lino, ensinou desde as boas práticas de manipulação dos alimentos e dos utensílios culinários, higiene e segurança na cozinha, trabalho em equipe com divisão de tarefas e todo o passo a passo na preparação da pizza, desde a massa aos mais variados tipos de molho, com receitas doces e salgadas.

Segundo a instrutora, o programa tem o intuito de promover inclusão social para mulheres, que a partir do aprendizado podem transformar suas habilidades culinárias em uma fonte de renda, através do empreendedorismo na gastronomia.

No encerramento, em 10 de abril, a vice-prefeita Cristiane Viana e a coordenadora da Mulher, Nívia Budny, prestigiaram as alunas, que serviram deliciosas pizzas feitas por elas, sob a coordenação da instrutora Dandhara.

Em breve, novos cursos serão disponibilizados pela Coordenadoria da Mulher e CRAS. Acompanhem!

268 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2024

R$ 176,21

.
.

Prefeitura Municipal de Sabáudia - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.